Segurança em surto se entrega à polícia após mais de 4 horas de negociação
O segurança terceirizado que atua dentro do 5.
- Categoria: Geral
- Publicação: 24/11/2025 09:00
- Autor: COMANDO GERAL
O segurança terceirizado que atua dentro do 5.º Ciretran no bairro Jardim Aeroporto, localizado em Várzea Grande, e teve em surto psicótico durante a manhã desta sexta-feira (21), se entregou à polícia no início da tarde e foi encaminhado para o Pronto Socorro Municipal da cidade. O homem havia realizado dois disparos com arma de fogo em direção incerta, e a negociação com os policiais durou mais de quatro horas.
Segundo informações da assessoria de imprensa do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT), equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) realizaram o encaminhamento do suspeito para o PS.
Em nota, a assessoria esclareceu que o local foi isolado para perícia e o expediente vespertino suspenso. De acordo com o texto, os atendimentos presenciais retornarão de maneira normal a partir de segunda-feira (24).
O Detran reforçou ainda que o funcionário será afastado de suas funções para realização do tratamento de saúde.
O caso
O surto teve início assim que o segurança chegou para cumprir seu expediente, por volta das 8 horas. Uma das colegas de trabalho viu ele apontando o revólver para a própria cabeça e tentou acalmá-lo, mas ele fez dois disparos que atingiram a parede.
Segundo o comandante do 4º Batalhão, Tenente Coronel Nogueira, na rua em frente à sala em que o vigilante estava em surto havia crianças e adolescentes jogando bola. A rua foi fechada e o local isolado.
De acordo com colegas do trabalho e também da própria Polícia, o homem está enfrentando problemas familiares e também de ordem mental, o que poderia ter provocado o surto no trabalho.
Leia Mais