Notícias

Pai de menino de 6 anos que tentou matar adolescente suspeito de estupro é preso em Poconé

O crime ocorreu por volta das 7h em frente ao anexo da Escola Estadual Porfíria Paula de Campos, no bairro Marajoara, em Várzea Grande
  • Categoria: Geral
  • Publicação: 03/12/2025 15:05
  • Autor: Eloany Nascimento / LEIAGORA
O suspeito de atirar contra um adolescente de 15 anos na manhã desta quarta-feira (3) foi detido horas depois do crime na cidade de Poconé (a 104 km de Cuiabá). A identidade dele não será informada para preservar o filho de 6 anos que teria sido vítima de estupro. 

Conforme já noticiado pelo Leiagora, o atirador, pai de uma criança de 6 anos, teria atentado contra a vida do adolescente motivado por um suposto estupro cometido pela vítima contra seu filho
Além do pai da criança, um amigo dele, comparsa no crime, também foi localizado pela polícia. 

crime ocorreu por volta das 7h em frente ao anexo da Escola Estadual Porfíria Paula de Campos, no bairro Marajoara, em Várzea Grande. O adolescente estava em um carro Celta preto com o tio, que o levava para a aula. 

Após a família da vítima de disparos passar informações de que o suspeito poderia ter fugido para Poconé, a Polícia Militar se deslocou à cidade e realizou a prisão dos dois suspeitos, por volta das 10h20, que trabalham na mesma empresa e têm vínculo de amizade. Eles foram abordados em um carro no município e não ofereceram resistência.

Apesar da prisão, a arma usada no atentado e a motocicleta Honda Bros não foram localizadas até o momento.

Após as diligências no município para tentar encontrar a moto e a arma, os suspeitos seriam encaminhados para a Central de Flagrantes de Várzea Grande. 

O crime 

O atirador estava na garupa de uma motocicleta Honda Bros branca e vermelha, conduzida pelo comparsa, e aguardavam a chegada da vítima na escola, conforme informações levantadas pela reportagem. Após disparar pelo menos quatro vezes contra o veículo, os suspeitos fugiram. O tio da vítima, que a levava diariamente para a escola, relatou os disparos à polícia.

O adolescente T.C.C. foi atingido por dois projéteis no tórax e na axila. Ele foi socorrido e encaminhado ao pronto-socorro de Várzea Grande. O quadro de saúde do jovem é estável e ele deve passar por cirurgia para retirada dos projéteis.

A própria família da vítima confirmou que o menor é investigado por ato infracional análogo ao estupro da criança de 6 anos, mas ressaltaram que, até o momento, "nada foi provado".