Notícias

Vídeo | Janaina diz que 'não deve apoiar Bolsonaro' e irá cuidar 'única e exclusivamente' da própria candidatura

A parlamentar também desvencilhou das questões relacionadas à proximidade com Carlos Fávaro e deve caminhar em candidatura avulsa ao Senado
  • Categoria: Geral
  • Publicação: 03/12/2025 15:08
  • Autor: Da Redação - Alline Marques / Reportagem local - Leticia Avalos

A deputada estadual Janaina Riva (MDB), pré-candidata ao Senado em 2026, deixou claro que sua prioridade é exclusivamente a própria campanha e apesar de nos últimos meses ter defendido um discurso de alinhamento com à direita, ela alega que o apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) não deve se repetir, já que ele não deverá ser candidato.

Ela afirmou que ainda não trata de composição para a segunda vaga ao Senado e reforçou que não orientará o eleitor sobre quem deve ocupar o segundo voto, o que indica que ela deverá ter uma candidatura avulsa. Segundo Janaina, alianças só serão fechadas conforme o que for mais vantajoso para garantir sua eleição.

“Tenho que procurar o melhor alinhamento para minha eleição. Apoiei o Bolsonaro nas últimas eleições, o que não quer dizer que isto vá acontecer novamente, até porque tudo indica que ele não deve ser candidato. Agora é um novo momento político, vou fazer alinhamentos necessários para minha vitória, não tenho um segundo senador que esteja comigo. Eu vou cuidar exclusivamente da minha eleição. Para quem o eleitor vai dar o segundo voto aí fica a critério de cada um, conforme bandeira e partido político”, declarou na manhã desta quarta-feira (3) em entrevista na ALMT. 

Janaina também rebateu especulações sobre influência de amizades pessoais em suas decisões políticas. A deputada, que mantém boa relação com o ministro da Agricultura, Carlos Fávaro (PSD), e com o senador Wellington Fagundes (PL), que é seu sogro, afirmou que a vida privada não interfere nas escolhas eleitorais. “Eu sou amiga do Fávaro, sou amiga da esposa dele, estive no casamento da filha dele, assim como tenho relação familiar com o Wellington. Agora, na política, para mim é completamente diferente do âmbito pessoal”, disse.

Veja vídeo