Javier Milei compartilha anúncio de Flávio Bolsonaro como pré-candidato à Presidência do Brasil
O presidente da Argentina, Javier Milei, republicou neste sábado (6) uma postagem do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) que oficializa a pré-candidatura do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) à Presidência da República em 2026.
- Categoria: Geral
- Publicação: 07/12/2025 14:07
- Autor: Fonte: COMANDO GERAL
presidente da Argentina, Javier Milei, republicou neste sábado (6) uma postagem do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) que oficializa a pré-candidatura do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) à Presidência da República em 2026. A ação de Milei é vista como um endosso político no cenário brasileiro, reforçando o alinhamento ideológico com o clã Bolsonaro.
A postagem compartilhada é uma foto do pré-candidato com a confirmação de que foi o nome escolhido pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) para concorrer nas próximas eleições presidenciais.
Milei é conhecido por ser um crítico ferrenho do atual presidente brasileiro, Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Os governos brasileiro e argentino, apesar de vizinhos e parceiros comerciais, mantêm atualmente apenas relações institucionais e diplomáticas formais. O distanciamento ficou evidente quando Lula não compareceu à cerimônia de posse de Milei em dezembro de 2023, diferentemente de Jair Bolsonaro, que esteve presente.

A Confirmação de Flávio Bolsonaro
A republicação de Milei ocorre um dia após Flávio Bolsonaro (PL-RJ) confirmar publicamente sua escolha pelo pai para disputar a Presidência em 2026. Em seu perfil no X (antigo Twitter) na sexta-feira (5), o senador utilizou um tom de missão política e religiosa:
“É com grande responsabilidade que confirmo a decisão da maior liderança política e moral do Brasil, Jair Messias Bolsonaro, de me conferir a missão de dar continuidade ao nosso projeto de nação. [?] Eu me coloco diante de Deus e diante do Brasil para cumprir essa missão. E sei que Ele irá à frente, abrindo portas, derrubando muralhas e guiando cada passo dessa jornada.”
Flávio também afirmou que não ficará de “braços cruzados” e que a democracia estaria “sucumbindo”, sinalizando que a pauta da pré-candidatura será focada na continuidade do projeto político de seu pai.
Leia Mais